quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Moldes de Fantoches de Espuma


Tá vendo essa belezinhas ai em cima foi eu que fiz, se eu consegui você também consegue.
Pois é um dia cismei que queria uns fantoches para usar na catequese, fui procurar para comprar e o preço estava fora do meu orçamento além de não ter na minha cidade. Então resolvi fazer, busquei na internet e encontrei muitos vídeos e moldes e quero compartilhar com vocês.
Vamos aos materiais:
Espuma de 2 cm de espessura
Cola de contato
EVA vermelho, branco, preto, azul
Arame grosso mas que dê para dobrar
Lã ou tecido de pelúcia
Tecido de malha bege para o pescoço
Tesoura, estilete ou cortador de isopor
Tinta para tingir a espuma eu usei esmalte a base de água branco
Corante a base de agua da cor de sua preferencia



 
Vamos aos moldes, faça o gabarito na caixa de sabão em pó ( fica ótimo)
Metade do molde da cabeça. Deve ser marcado e cortado no papel dobrado. O molde inteiro ficará como está demonstrado na miniatura.

Metade do molde do corpo. Ele deve ser marcado no papel dobrado. O molde do corpo inteiro ficará como está sendo demonstrado na miniatura.
Os braços, as mãos, as orelhas, o nariz.


 
pescoço em malha costure nas laterais somente
alguns vídeos que me ajudaram
 
 
 
 
Com Taborda Eberson
 
 
 
 
 
Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários.
Beijos
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Queria saber as medidas dos moldes por favor ! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, tira print da tela e peça paa imprimir, daí vc corta e passa para um papel mais durinho! beijos, eu faço assim, espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Queria saber as medidas dos moldes por favor ! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA POR PARTILHAR CONHECIMENTOS VC É MARA!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria das medidas dos moldes e como faco para adquirir todos os moldes de cada modelo , pra eu fazer para o meu grupinho de horacao.

    ResponderExcluir
  5. É possível saber as medidas dos moldes?

    ResponderExcluir